Abertura
de empresa em 24 horas, atendemos empresas de pequeno porte e microempresas,
em São
Paulo e Cidades do interior. Registro na Junta Comercial, Inscrição
no CNPJ, Inscrição na prefeitura e Inscrição Estadual tudo rápido
no de vinte quatro horas.
Escrituração
contábil conforme nas normas vigentes atualizadas em conformidade com a Lei
Complementar 123/2006, que estabelece normas gerais relativas ao tratamento
diferenciado e favorecido às Microempresas
nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal de forma simplificada.
Contabilidade especializada no regime simplificado no sistema do Simples Nacional, escrituração de livro caixa e Imposto de Renda para Pessoas Físicas e Jurídicas.
Escritório é
informatizado mantendo todo controle mensal e anual de sua empresa.
Mensal:
Enviamos todo mês as obrigações fiscais e sociais, tributos e INSS a
pagar. Declaramos para a Receita Federal a PGDAS com movimento ou sem
movimento, pois se não entregar terá multa.
Anual:
entregamos a RAIS,
GFIP,
DEFIS – Declaração
do Simples
Nacional, e se você for MEI
entregamos a DASN
SIMEI – Declaração
Anual do Simples Nacional
– Microempreendedor
Individual.
Como
é agora para abrir uma empresa?
Primeira
etapa: Viabilidade – A primeira etapa é solicitar a
Viabilidade para a prefeitura local, isso não só na abertura, mas em alterações
também, como alteração
do objeto social entre outras. Uma novidade é que antes era possível
fazer a inscrição no CNPJ sem número de IPTU agora, não é mais possível, pois é
obrigatório o IPTU para solicitar a viabilidade. De moro geral é na viabilidade
que informar às informações que o coletor redesin vai puxar como: IPTU, total
da área do imóvel, total da área do estabelecimento etc, também deve informar
CNAEs, nome
da empresa e objetivo,
lembrando que ao descrever o objetivo o
sistema não aceita acentos, nenhuma forma de caracteres.
Segunda
etapa: REDESIN DBE – para fazer a parte do DBE precisa do
protocolo da viabilidade, se a prefeitura aprovou ótimo, mãos acessar o site do
redesin. A novidade é que todas as informações informadas na viabilidade o
Coletor Nacional, sistema da Receita Federal vai integrar e você só precisa
transmitir o pedido.
Terceira
etapa – Registro da empresa: Após a aprovação do DBE, é
necessário efetuar o registro do contrato
social no órgão correspondente: Junta Comercial, OAB ou Cartório. Nesta etapa,
os sistemas dos respectivos órgãos podem solicitar a coleta de dados adicionais
para a geração de documentos. Caso prefira, o envio dos documentos poderá ser
feito com certificado digital, sem necessidade de comparecimento presencial.
Como disse agora tem a opção de fazer online digital.
Quarta
etapa – Inscrição Municipal: Após o registro da empresa
no Órgão de Registro e na Junta Comercial, é a vez de gerar a Inscrição da
empresa junto à Secretaria de Finanças do Município. A Inscrição Municipal é
gerada automaticamente logo após a geração do CNPJ, isso é feito tudo online,
pois como mencionei as prefeituras estão integradas as juntas comerciais.
Quinta
etapa: Licenciamento, além da viabilidade dependendo da
atividade da empresa a prefeitura local irá exigir o licenciamento, essa parte
é mais exigente, pois requer mais informações sobre o negócio
a ser explorado.
Agora
é por meio dele que é emitido o Alvará de Funcionamento, que autoriza a empresa
a iniciar suas atividades. Toda a verificação inicial é feita automaticamente
pelo Integrador Estadual do Estado onde a empresa está sendo constituída.
Exceto para empresas de Baixo Risco, o licenciamento é dispensado, e pula esta
segunda etapa.
E-mail: alvescontabilidade@uol.com.br
Atendemos
também via Watsapp 11
-9.9608-3728
Fone fixo: 11 3229-9277
Alves Contabilidade
fica na Rua
Brigadeiro Tobias, 247, Conj. 1219, Centro,
São
Paulo –SP, Próximo a praça do correio
e Metrô São bento.
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