Destaque Nacional: Luana Alves, filha de Edwaldo é eleita vereadora de São Paulo pelo PSOL


Um dos nomes mais importantes da Política Conquistense ainda comemora a eleição de Luana dos Santos Alves Silva à Câmara Municipal de São Paulo pelo Partido Socialismo e Liberdade
Foto: BLOG DO ANDERSON

Um dos nomes mais importantes da Política Conquistense ainda comemora a eleição de Luana dos Santos Alves Silva à Câmara Municipal de São Paulo pelo Partido Socialismo e Liberdade.

 Neste sábado (23) o BLOG DO ANDERSON reencontrou com o militante do Partido dos Trabalhadores durante o ato de protesto contra o presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro. Em Vitória da Conquista não deu PT, mas lá em Sampa Luana Alves teve 37.550 votos.

Um dos nomes mais importantes da Política Conquistense ainda comemora a eleição de Luana dos Santos Alves Silva à Câmara Municipal de São Paulo pelo Partido Socialismo e Liberdade

Luana Alves é feminista negra e trabalhadora da saúde. Tem 27 anos, nasceu em Santos, no litoral paulista, e é psicóloga, formada pela Universidade de São Paulo (USP), onde se especializou em Saúde Coletiva e Atenção Primária, atuando em Unidades Básicas de Saúde da Zona Oeste de São Paulo.

 Na Universidade, Luana foi parte ativa da luta que conquistou a adoção de cotas étnico-raciais e sociais na USP. Luana atua na Rede Emancipa, um movimento social de educação popular nacional que, nas periferias de São Paulo, organiza dezenas de cursinhos pré-universitários gratuitos que proporcionam o acesso de milhares de estudantes de escola pública à universidade. 

Aceitou o desafio de ser uma porta-voz das lutas antirracista, feminista, antifacista, das periferias, das LGBTQIA+, e em defesa da educação pública e do Sistema Único de Saúde (SUS) integral, gratuito e universal. Hoje Luana é vereadora eleita pelo PSOL em São Paulo, com 37.550 votos.

 

Fonte: Blog do Anderson  

https://www.blogdoanderson.com/2021/01/23/destaque-nacional-luana-alves-filha-de-edwaldo-e-eleita-vereadora-de-sao-paulo-pelo-psol/


             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: