População de Correia de Almeida agradece doações e demonstrações de solidariedade


Moradores de Correia de Almeida procuraram as redações do Barbacena Online e da Rádio Sucesso FM para agradecer a solidariedade vinda de várias partes e também o empenho do prefeito de Barbacena Carlos Du e toda a sua equipe. 

No dia 11 de janeiro o distrito de Correia de Almeida foi assolado por uma cabeça d’água, alagando ruas e casas, deixando várias famílias desalojadas. Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de nenhuma morte.

 Entre os depoimentos colhidos com os moradores de Correia de Almeida, a primeira a se manifestar é Maiana, que foi arrastada pela correnteza e conseguiu se segurar numa árvore, sendo socorrida por Bombeiros, mesmo tendo sido picada três vezes por uma cobra jararaca.

A professora Elaine Cristina Ferreira Dias também nos enviou um texto, refletindo o que pensam os moradores do distrito de Correia de Almeida:

“Boa madeira não cresce com facilidade. Quanto mais forte o vento, mais forte a árvore.”

Thomas S. Monson

A frase desse religioso e escritor norte-americano nunca fez tanto sentido quanto agora. Em meio a uma grave pandemia, ainda fomos surpreendidos, na madrugada do dia 12 de janeiro, por uma forte chuva que atingiu casas, comércios, igreja e hotel. O sentimento inicial foi de desespero, afinal… anos de trabalho, esforço e luta foram levados pela água. Hoje, porém, o sentimento que se percebe em cada olhar é de GRATIDÃO. Quanto carinho, apoio e ajuda!  Nossa comunidade está muito mais forte, pois percebeu que em meio aos fortes ventos a brisa da caridade, do amor ao próximo e da ajuda mútua se destacaram. Acompanhe o que cada uma dessas pessoas tem a dizer a todos que nos ajudaram.

 CANAL BOL


Fonte: Barbacena Online: https://barbacenaonline.com.br/populacao-de-correia-de-almeida-agradece-doacoes-e-demonstracoes-de-solidariedade/

 

             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: