Barbacena: Profissionais de saúde enfrentam dificuldades para imunizar pacientes acamados

Profissionais de saúde enfrentam dificuldades para imunizar pacientes acamados  Desde que iniciada a vacinação contra a  Covid-19 os profissionais da saúde em Barbacena não têm medido esforços para levar a vacina para os grupos prioritários, seguindo a ordem determinada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Na Zona Rural de Barbacena já foram vacinados 239 idosos com mais de 80 anos. Destes, 26 já receberam a segunda dose independente dos obstáculos.

Profissionais de saúde enfrentam dificuldades para imunizar pacientes acamados

Desde que iniciada a vacinação contra a  Covid-19 os profissionais da saúde em Barbacena não têm medido esforços para levar a vacina para os grupos prioritários, seguindo a ordem determinada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Na Zona Rural de Barbacena já foram vacinados 239 idosos com mais de 80 anos. Destes, 26 já receberam a segunda dose independente dos obstáculos.

Larissa Nascimento, formada em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora, é uma das profissionais que estão na linha de frente. “Muitos solicitam dos cuidadores ou familiares que os arrume (banho, trocar de roupa) para poderem receber a vacina. Além disso, os cuidadores e familiares ficam extremamente gratos, vendo na ação de imunizar os idosos a esperança de dias melhores. Muitos comemoram, se emocionam e pedem para filmar e tirar fotos para registrar o momento histórico. Eles nos oferecem café, água e às vezes até um lanche. Acredito que o cenário de pandemia e necessidade de isolamento social faz com que esses idosos se sintam carentes e receber uma visita é uma alegria para eles”, contou Larissa. 

As principais dificuldades, principalmente na Zona Rural, estão relacionadas ao acesso às residências.  Larissa falou sobre a profissão e como os enfermeiros se dedicam e se preparam para exercer o trabalho. “Ser linha de frente no combate ao covid-19 não nos coloca como heróis, mas sim, como profissionais competentes que honram a profissão e a integridade do ser humano. Fazer parte da equipe de imunização é de muita responsabilidade e é extremamente gratificante, além de ser um momento histórico, ver que é através do nosso serviço que levamos esperança as pessoas, que é no nosso serviço que elas acreditam e principalmente que nós estamos sendo responsáveis pela vida e o futuro delas”. 

 

Fonte: Prefeitura de Barbacena

 

             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: