Doria acusa apoiadores de Bolsonaro de tentativa de intimidação: 'ameaças contra mim e minha família'

 

Doria acusa apoiadores de Bolsonaro de tentativa de intimidação: 'ameaças contra mim e minha família' Sem máscara e sem obedecer as normas de distanciamento contra a Covid-19, pequeno grupo de manifestantes fez um ato na frente da casa do governador de SP neste domingo (7), em protesto contra as medidas da fase vermelha do Plano SP para conter o avanço do coronavírus.

Doria acusa apoiadores de Bolsonaro de tentativa de intimidação: 'ameaças contra mim e minha família'

Sem máscara e sem obedecer as normas de distanciamento contra a Covid-19, pequeno grupo de manifestantes fez um ato na frente da casa do governador de SP neste domingo (7), em protesto contra as medidas da fase vermelha do Plano SP para conter o avanço do coronavírus. 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que realizou um protesto em frente a casa dele neste domingo (7) fez ameaças contra ele e a família. Em publicação nas redes sociais, o governador declarou que "repudia o comportamento do grupo" e vai “tomar as medidas legais”.

“Bolsonaristas loucos tentam me intimidar com novas ameaças contra mim e minha família. Agora ameaçam minha casa e nossa família. Além de pedir apoio policial e tomar medidas legais, quero registrar meu repúdio a este comportamento. Onde vai parar o Brasil com tanta conflagração?”, afirmou Doria.

Sem máscara e vestindo camisas verde-amarelo e de apoio à Jair Bolsonaro, o grupo de manifestantes iniciou o protesto na rua onde mora o governador de SP neste domingo, no Jardim Europa, por volta das 14h. O protesto foi contra o fechamento do comércio no estado pelos próximos 14 dias, enquanto vigorar a fase vermelha do Plano SP contra a Covid-19.

Manifestantes fazem ato na frente da casa do governador João Doria neste domingo (7)

Manifestantes fazem ato na frente da casa do governador João Doria neste domingo (7)

Segundo a Polícia Militar, os manifestantes se dizem comerciantes de SP atingidos pelas medidas de controle da Covid-19 no estado de SP. Eles exibiam faixas de “Fora Doria” no ato.

A PM fechou com grades o acesso à rua onde o governador mora, como medida de segurança e proteção à família dele. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que fazia a organização do trânsito no local, cerca de 100 pessoas participaram do ato.

Nas redes sociais, o grupo que organizou a manifestação disse que são contrários "ao LockDown do DITADÓRIA! Senão esse sujeito vai acabar com São Paulo e consequentemente com o Brasil! Afinal, se a economia de São Paulo acaba, a economia do país inteiro também acaba".

Deputados bolsonaristas como Gil Dinis e Coronel Tadeu, ambos do PSL, participaram do ato e fizeram transmissões online da manifestação. Eles aparecem nas imagens sem máscara e não obedecem as medidas sanitárias de distanciamento contra a propagação do coronavírus.

SP retoma medidas mais rigorosas de restrição de atividades e de circulação

SP retoma medidas mais rigorosas de restrição de atividades e de circulação

Queixa-crime

No vídeo, uma voz feminina acusa o filho de Doria de fazer festa em plena pandemia. e causar aglomeração.

Em nota, o governador disse que a casa onde havia o som em volume mais alto fica na mesma rua onde ele mora, mas não havia festa e nem aglomeração. Foi solicitado à dona da casa que abaixasse o volume, e o pedido foi prontamente atendido por ela.

Governador de SP nega que filho tenha promovido festa e entra com queixa-crime

Governador de SP nega que filho tenha promovido festa e entra com queixa-crime

Doria alega que "não houve portanto festa, música ao vivo e muito menos a prática de aglomeração na residência" e que seu filho não mora no local e nem estava em São Paulo na data.

A pena para crime de difamação é de um ano e quatro meses de prisão.


Fonte: G1

 

             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: