Nota Pública | CDL sugere flexibilização do Toque de Recolher para evitar falência em Vitória da Conquista

Dentro das lojas tudo está organizado, mas fora a muvuca é preocupante nesse momento de subida nos números da Pandemia do Coronavírus em Vitória da Conquista.

Nota Pública | CDL sugere flexibilização do Toque de Recolher para evitar falência em Vitória da Conquista

Dentro das lojas tudo está organizado, mas fora a muvuca é preocupante nesse momento de subida nos números da Pandemia do Coronavírus em Vitória da Conquista. O Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (25) trouxe um número reduzido de pacientes internados, mas 2.962 ainda não sabem se estão ou não com a COVID-19. Ciente dos números e confiante nos protocolos, a Câmara de Dirigentes Lojistas lançou Nota Pública em apoio a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, ex-presidente da instituição, para que o governador Rui Costa dos Santos estenda “o horário de funcionamento de supermercados, e a possibilidade de escalonar os horários de saída dos trabalhadores do comércio e serviços para que não haja aglomerações nos pontos e no Transporte Público”. 

A gestora tentou colocar o Toque de Recolher das 20 às 5 horas, mas a ação foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e manteve das 19 às 5 horas. Na mesma nota, a CDL comenta sobre as declarações do governador da Bahia ao dizer que “estamos tomando uma medida intermediária, a outra seria fechar todo comércio e deixar somente o serviço essencial”. “Reiteramos a nossa perseverante observância ao Protocolo estabelecido pelos Poderes Municipal e Estadual para este momento que estamos vivendo, para que possamos continuar de portas abertas, respeitando a vida e contribuindo para a garantia dos empregos e a pujança da economia do nosso município”.

 NOTA PÚBLICA DA CDL DE VITÓRIA DA CONQUISTA

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Vitória da Conquista considera a fala do Governador Rui Costa punitiva à nossa população e à economia da nossa cidade, em que ele diz sobre as medidas restritivas de locomoção da população: “estamos tomando uma medida intermediária, a outra seria fechar todo comércio e deixar somente o serviço essencial”, fala esta reproduzida em um blog local.

Entretanto, de acordo com os dados do Boletim Epidemiológico do COVID 19 desta quinta-feira, dia 25, a ocupação dos leitos clínicos na nossa cidade está em 62,8%, e apenas 19,2% são de pessoas de Vitória da Conquista. Os leitos de UTI estão em 89% de taxa de ocupação e destes, somente 15% são de pessoas da cidade. Percebemos, por esses índices, que o esforço conjunto da Prefeitura e da população de nossa cidade, consciente da necessidade de manter as medidas de prevenção, têm tido êxito no controle da disseminação da infecção.

Reforçamos, ainda, que o comércio tem seguido TODAS as medidas determinadas pelo Poder Público como o controle do fluxo dos clientes dentro das lojas, espaçamento mínimo entre as pessoas, higienização rigorosa dos espaços, disponibilização de álcool gel e uso de máscaras laváveis e reutilizáveis pelos comerciários.

Considerando que o comércio tem ajustado a sua rotina às medidas de prevenção contra a infecção do COVID 19, manifestamos o apoio à solicitação da Prefeitura de Vitória da Conquista ao Governo do Estado para que em nossa cidade seja estendido o horário de funcionamento de supermercados, e a possibilidade de escalonar os horários de saída dos trabalhadores do comércio e serviços para que não haja aglomerações nos pontos e no transporte público.

Reiteramos a nossa perseverante observância ao Protocolo estabelecido pelos Poderes Municipal e Estadual para este momento que estamos vivendo, para que possamos continuar de portas abertas, respeitando a vida e contribuindo para a garantia dos empregos e a pujança da economia do nosso município.

Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista

 

Fonte e foto: Blog do Anderson

  


             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: