Vitória da Conquista: “Morrendo gente quase todo dia e não podem parar a bebedeira”, diz Rui sobre ação de Sheila

O governador Rui Costa dos Santos criticou a decisão da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas,, de entrar na justiça, na última quarta-feira (24), para reduzir o horário do Toque de Recolher

Vitória da Conquista:  “Morrendo gente quase todo dia e não podem parar a bebedeira”, diz Rui sobre ação de Sheila

O governador Rui Costa dos Santos criticou a decisão da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, de entrar na justiça, na última quarta-feira (24), para reduzir o horário do Toque de Recolher em Vitória da Conquista, das 20 para 18 horas. “O juiz já decidiu, negou o pedido do município e eu fico me perguntando o que leva as pessoas a tomarem essa decisão. Ou seja, estamos tomando uma medida intermediária, a outra seria fechar todo comércio e deixar somente o serviço essencial. Estamos reduzindo a aglomeração noturna, que basicamente só impacta aos bares e à venda de bebidas alcoólicas”, explicou Rui Costa em defesa do Recreto. Sobre o quadro em Vitória da Conquista, Rui  lembrou que, em um dia, quatro pacientes morreram por complicações da COVID-19. Ele lembrou que a Joia do Sertão Baiano está com quase 100% de ocupação dos Leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva].  “Eu não consigo entender essa medida [de Sheila Lemos], vou continuar insistindo em medidas que salvem vidas humanas.  


 A atividade econômica deveria estar batendo palmas, em Conquista está tudo funcionando até às 18h, o comércio, todas as atividades, as atividades industriais estão funcionando normalmente, mesmo a noite. O toque de recolher alcança basicamente atividades econômicas vinculadas ao lazer.  Pelo menos não estão fechando atividades durante o dia. Cada um vai responder tanto a justiça como a justiça maior que é a divina por seus atos”, destacou Costa.  O governador da Bahia agradeceu ao judiciário da Bahia desabafou:  “os números falam por si mesmo, a cidade está com quase 100% de leitos, está morrendo gente quase todo dia e não podem parar com a bebedeira de 18 às 5 horas da manhã? É uma medida intermediária, a mais acertada tomada neste momento era fechar tudo e só deixar o serviço essencial, mas mesmo assim o município entra na justiça… O povo conquistense pode ficar tranquilo que ele vai ter sua vida preservada e uma redução na contaminação”. A edição o BLOG DO ANDERSON reproduz do site B News.

Fonte e foto: Blog do Anderson

 

             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: