Eleições OAB com reeleição descartada, Ronaldo Soares articula grupo à sucessão em Vitória da Conquista

Até novembro o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Vitória da Conquista é Ronaldo Soares, mas antes disso vem as articulações à sucessão

 Eleições OAB  com reeleição descartada, Ronaldo Soares articula grupo à sucessão em Vitória da Conquista

Até novembro o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Vitória da Conquista é Ronaldo Soares, mas antes disso vem as articulações à sucessão. O BLOG DO ANDERSON começou o debate das Eleições OAB conversando justamente com Ronaldo Soares, que não entrará na disputa “Estamos conversando com o grupo, analisando as possibilidades todas que nós temos, são muitos os candidatos que a gente pode lançar. O nosso quadro é um quadro brilhante. As eleições serão em novembro, ainda, eu acho muito cedo para que a gente se antecipe já colocando nomes, mas a gente tem muitas possibilidades, várias possibilidades. Temos que analisar também o contexto estadual, como que irá se comportar. Eu acho que a partir do segundo semestre é que a associação vai se desenhar mais claramente”, comentou no início da noite desta segunda-feira (26).

Sobre a possibilidade de ter a primeira presidente mulher da OAB na Joia do Sertão Baiano, Ronaldo afirma que “é uma possibilidade”. “Temos grandes valores femininos e também masculinos. A OAB é uma instituição heterogenia, tem gente do sexo masculino, do sexo feminino, idosos, mais jovens, então, a gente não pode definir. Quem vai definir de um modo geral é o eleitorado, quem será o próximo presidente. Não há como a gente estabelecer. O que se tem internamente são os conselhos, os órgãos que são compostos de várias, como o Conselho Seccional, aí você faz uma paridade de gênero, homens e mulheres. A diretoria também, na diretoria aqui somos cinco membros, atualmente nós temos três mulheres e dois homens. Então nada impede que no próximo tenhamos três homens e duas mulheres, e estaremos de qualquer forma obedecendo a essa paridade de gênero”, complementa.

Fonte e foto: Blog do Anderson

             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: