Manifesto, entregue ao TJMG, pede flexibilização em cidades que estão na Onda Roxa

 

Prefeito de Barbacena, Carlos Du, entregou  ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, um manifesto que pede a flexibilização das regras determinadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19 para municípios que se encontram na Onda Roxa do Minas Consciente.

 Manifesto, entregue ao TJMG, pede flexibilização em cidades que estão na Onda Roxa

Na segunda-feira (19) o Prefeito de Barbacena, Carlos Du, entregou  ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, um manifesto que pede a flexibilização das regras determinadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19 para municípios que se encontram na Onda Roxa do Minas Consciente. Esse foi assinado por cerca de 20 prefeitos da região Centro-Sul de Minas. 

O documento solicita apoio do TJMG, junto ao Governo de Minas, na flexibilização das regras que foram determinadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

Segundo Gilson Lemes, a preocupação com o comércio é grande, já que o comércio está paralisado há muitos dias. “Todos estão preocupados, principalmente, com o comércio, que está fechado há muito tempo. Várias pessoas precisam reabrir seus negócios, mas estão impedidas de fazer isso, o que está também paralisando a economia dos municípios”, disse. 

Carlos Du relatou que o quadro epidemiológico da região não evoluiu desde o início da Onda Roxa e que a situação dos municípios é insustentável. “Infelizmente, quem está sendo penalizado é o comércio, que não é culpado pelo contágio por covid-19. Estamos vendo pequenos e médios comerciantes perdendo tudo, não tendo mais onde recorrer”, declarou. Além disso, o prefeito de Barbacena ressaltou também que defende a retomada das atividades para que os comerciantes possam levar sustento para a casa. 

Fonte: TJMG

 

             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: