MP recomenda suspensão imediata de aulas presenciais em escolas particulares de Barbacena

Pelo menos duas instituições particulares de ensino de Barbacena retomaram as aulas presenciais, seguindo os protocolos de segurança sanitária. O Ministério Público,
MP recomenda suspensão imediata de aulas presenciais em escolas particulares de Barbacena

Pelo menos duas instituições particulares de ensino de Barbacena retomaram as aulas presenciais, seguindo os protocolos de segurança sanitária. O Ministério Público, através do promotor Luiz Paulo Bhering, recomendou a suspensão imediata das atividades presenciais nas instituições da cidade. O documento aponta que “a Secretaria Municipal de Barbacena, através do ofício 100/2021/GAB/SEDEC externou entendimento equivocado a respeito da deliberação 129/2021, interpretando isoladamente o art. 6º da deliberação citada, no sentido de que o retorno das aulas nos estabelecimentos da rede privada independeria de decreto municipal autorizando o retorno do funcionamento e independeria de o município estar classificado na onda amarela do Plano Minas Consciente”.

O promotor recomenda ainda que os representantes legais dos estabelecimentos particulares de ensino infantil, fundamental, médio e técnico, obedeçam às recomendações do Comitê Extraordinário Covid-19. As atividades presenciais estão autorizadas quando o município estiver na onda amarela, quando o município tiver optado pelo retornou ou quando estiverem satisfeitos todos os requisitos do Comitê Estadual.

 Fonte: Barbacena Online 

 MAIS NOTÍCIAS DO PORTAL BARBACENA ONLINE 

             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: