Morre o Apresentador e escritor Luiz Gasparetto aos 68 anos





              Médium, o filho de Zíbia Gasparetto lutava contra um câncer no pulmão

Morreu, nesta quinta-feira (3), o médium e escritor espírita Luiz Gasparetto, de 68 anos. Filho da também médium e escritora Zibia Gasparetto, 91, a mais famosa do Brasil, ele lutava contra um câncer de pulmão. A notícia foi divulgada na página de Luiz em seu Facebook.

"Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra, seu legado de espiritualidade. Foram mais de 30 livros publicados, milhares de palestras em diversas cidades do mundo, muitas vidas e corações tocados por seus ensinamentos, e ele gostaria que você se lembrasse de que, melhorar o mundo, começa com a melhora de si mesmo. Faça acontecer! No mundo espiritual, tudo tem começo e meio. O fim só existe, para quem não percebe o recomeço. Nosso espírito é eterno. Feliz recomeço, Gaspa!", dizia a publicação na web.


Luiz revelou lutar contra um câncer no pulmão em fevereiro deste ano. Em vídeo publicado no Facebook, o terapeuta espiritual apareceu mais magro e desabafou sobre a "escuridão" que trouxe a doença e afirmou não temer a morte. "Não estou triste nem abatido. Estou diagnosticado fisicamente com câncer no pulmão. Não tenho medo de morrer porque convivo com fantasmas o dia inteiro, como vou ter medo de morrer? A única coisa é a escuridão que me apareceu tão forte e me desafia. Muda tudo. Você reavalia tudo: a comida, como as pessoas agem, meu trabalho, meu amanhã", afirmou.
Ele contou que tomou morfina para aliviar as dores. "Morrer não significa que essa escuridão não vai seguir comigo. Morrer não é a solução. Deixei de alguma forma minha ignorância penetrar em mim um ressentimento, por exemplo. Não tanto com pessoas, mas com a vida", continuou.

Gasparetto manteve o tom sereno durante todo o vídeo. "Percebi que não estava errado amar, mas os canais com que eu expressava o amor. Você tem que esperar ter um câncer como eu para voltar a reassumir a sua alma como ela é e rever esse seu canal? Eu estou nesta prova. A coisa é séria, viu? Não brinca com isso, não. Também não brinquei, fiz o que eu sabia. A culpa só piora, deprime, deplora. Culpa é escuridão, não é luz. Mas não percebia que eu alimentei minha escuridão, ficou preta, sólida aqui dentro. Eu a vi quando a chapa do pulmão esquerdo cobrindo o coração".
 
Luiza Gasparetto e a mãe, Zíbia Gasparetto, em 2006 (Foto: Divulgação)
Morre o Apresentador e escritor Luiz Gasparetto aos 68 anos

O psicólogo também foi apresentador do programa Encontro Marcado, exibido entre 2005 e 2008 na Rede TV!. "Não estou magoado com a vida. Achei que Ele fez muito certo de me dar essa doença, porque é uma oportunidade para mim, com a minha inteligência."

Gasparetto encerrou o vídeo pedindo aos seguidores que não rezem por ele e, sim, que o imaginem saudável e de volta ao peso ideal. "Deus já está comigo, pode ficar calmo. Perdi muito peso, era mais gordinho, mais cheinho, mais gostoso", brincou ele.

Luiz Gasparetto (Foto: Reprodução)


 

 


 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: