Regularização de CNPJ inapto


Regularização de CNPJ inapto
 Regularização de CNPJ inapto, a Alves Contabilidade escritório especializado tem solução certa para regularizar a situação da sua empresa. Ao consultar seu CNPJ no site da Receita Federal você se deparou com essa informação. “Situação” Inapto (Omissão de Declarações). O escritório Alves Contabilidade coloca a disposição para regularizar sua situação.  O motivo é sua empresa, ou entidade sem fins lucrativos deixou de cumprir as obrigações fiscais, nos últimos dois, três anos, quatro anos, ou cinco anos, dentre as obrigações estão: RAIS, DCTF, ECF e GFIP.

A Receita Federal está intensificando as ações para declarar a inaptidão de empresas que estejam omissas na entrega de escriturações e de declarações. Para evitar a declaração de inaptidão de sua empresa, o contribuinte deve sanar as omissões de escriturações e de declarações dos últimos 5 anos.  Estima-se que até 3,4 milhões inscrições no CNPJ sejam declaradas inaptas até maio de 2019.

Leia Também:
CNPJ da minha Igreja está Inapto
Contabilidade para igrejas em São Paulo
Como tirar um CNPJ de uma Igreja
Escritório especializado no atendimento de Igreja
Receita Federal está Inativando CNPJ de Igrejas
A sua igreja na Alves Contabilidade

O contribuinte que permanecer inapto terá sua inscrição baixada assim que cumprido o prazo necessário para esta providência e as eventuais obrigações tributárias não cumpridas serão exigidos dos responsáveis tributários da pessoa jurídica.

O coordenador de Cobrança e auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Marcos Hübner Flores, avisa que até a declaração de inaptidão o empresário, ou seu contador, pode regularizar-se pela internet sem precisar ir a uma unidade da Receita. Depois, “ele terá de buscar as unidades de atendimento e é tudo mais complicado”.

Quando uma empresa é declarada inapta, ela fica impedida de realizar operações comerciais, emitir notas fiscais, participar de licitações ou movimentar contas bancárias.

Caso as empresas não se regularizem, além de perderem o CNPJ, também poderão ser inscritas no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados de Órgãos e Entidades Federais (Cadin), uma espécie de lista de inadimplentes fiscais. A inscrição no Cadin torna as empresas juridicamente impedidas de funcionar.

A classificação de inapta não desobriga o contribuinte de acertar suas contas com o Fisco. Todos os impostos e multas devem ser quitados.

Caso sua empresa tenha sido declarada inapta pela Receita Federal, entre em contato conosco.
Nós da Alves Contabilidade temos a solução certa para regularizar a situação da sua empresa, ou associação, igreja, Ong ou Centro religioso.

Entre em contato conosco. Atendemos São Paulo, Interior e outros Estados.

  ALVES CONTABILIDADE       

  11 -3229-9277 Cel e Whatsap: (11) 9.9608-3728

     E-Mail: alvescontabiliza@gmail.com


Site: www.alvescontabilidade.com.br
 
Rua Brigadeiro Tobias, 247 – Cj. 1219  Centro, São Paulo -SP





    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: