Sexo ajuda a queimar calorias depois das ceias de fim de ano

 Sexo ajuda a queimar calorias depois das ceias de fim de ano

Sexo ajuda a queimar calorias depois das ceias de fim de ano 
Praticar sexo pode ajudar a perder uns quilinhos depois de comer; descubra quantas calorias cada atividade leva embora

Em datas comemorativas, é comum que as pessoas exagerem na quantidade de comida, ou mesmo não sigam uma alimentação saudável. Mas existem alternativas para tentar reaver os quilos ganhados: o sexo. Considerado exercício físico, ele pode ajudar muito na hora de gastar as calorias extras.

Fazer sexo traz muitos benefícios à saúde e um deles é o de exercitar e tonificar a maioria dos 657 músculos do nosso corpo. Alguns estudos, inclusive, vão além, e argumentam que sexo pode até ser considerado um esporte.

Isso por conta das taxas respiratórias, que aumentam até 40 respirações/minuto, com frequência cardíaca entre 110 a 180 batimentos por minuto. E ajudam a trabalhar também a parte aeróbica.
Além disso, a sexóloga Livia Leite afirma que as pesquisas no ramo também mostram que, dependendo do tipo de atividade sexual, podemos comparar a uma atividade de intensidade moderada do protocolo padrão de Bruce (teste diagnóstico da função cardiorrespiratória feito em uma esteira ergométrica).

Mas o ponto mais importante das atividades sexuais é como elas ajudam a queimar calorias. Estima-se que o gasto calórico médio seja de 100 calorias em homens e 70 calorias em mulheres. Esse valor, porém, pode ser ainda maior, segundo o estudo promovido pela academia 24/7 fitness, que avaliou 10 posições sexuais.


    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: