Bióloga empreendedora aposta em educação ambiental para expandir o negócio em 50% em 2023

Mudança na carreira foi impulsionada com participação no programa Sebrae Delas Mulher de Negócios

Mudança na carreira foi impulsionada com participação no programa Sebrae Delas Mulher de Negócios.

Com maior atenção a demandas relacionadas à sustentabilidade e legislações mundo afora que visam promover um maior cuidado com o meio ambiente, a gestão de resíduos ainda requer atenção do poder público e investimentos robustos. A partir da necessidade de oferecer serviços privados nessa área para suprir uma necessidade específica da sociedade, uma bióloga passou, de autônoma e com projeto social voltado à compostagem, para proprietária de uma empresa especialista em gestão de resíduos que projeta expansão em 50% no faturamento no ano que vem.

Vanessa de Souza Pacheco criou a empresa Mais Ecoambiental neste ano, em Jaguaruna. Mas a adesão à temática é de longa data, tendo em vista que a bióloga possui formação na área e já prestava, de forma voluntária, informações na internet. Foi por meio de um programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que ela percebeu que deveria dar uma guinada na carreira. Hoje, visa escalar a empresa para mais dois municípios e quer ser referência em gestão de resíduos e educação ambiental para a região. 

Leia mais em: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/especial-publicitario/sebrae-sc/sebrae-acelera-negocios/noticia/2022/12/21/biologa-empreendedora-aposta-em-educacao-ambiental-para-expandir-o-negocio-em-50percent-em-2023.ghtml  

Fonte: G1 


 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: