Projeto da UFSCar orienta jovens com dúvidas em matemática



A Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar e o Departamento de Matemática da Universidade estão com inscrições abertas para um projeto que busca integrar alunos do ensino fundamental II e Médio aos estudantes de graduação em Matemática da UFSCar. Na iniciativa, os universitários irão ajudar os mais jovens a esclarecerem dúvidas sobre a disciplina. O Projeto é gratuito e direcionado tanto para alunos de escolas públicas como de instituições particulares.

 Além do acompanhamento dos estudos em Matemática, podem ser agendadas visitas orientadas para que os participantes conheçam e tenham acesso aos diferentes acervos e espaços de leitura da BCo. A proposta também visa oferecer treinamento específico no uso dos catálogos e acesso a bases de dados para atender aos interesses de cada um.

As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, no período da tarde, das 14 às 18 horas, no Piso 2 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A iniciativa é aberta à comunidade de São Carlos e voltada, também, para filhos e familiares de servidores e estudantes da própria Universidade.

As inscrições são em fluxo contínuo e os alunos dos ensinos Fundamental II e Médio interessados em participar devem preencher o formulário online disponível neste link. Posteriormente, os monitores entrarão em contato para passar todas as instruções. Outras dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (16) 3351-8275.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 9 de outubro de 2018.



    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: