Guia para curtir a festa junina de 2021 em casa

Listamos as principais dicas, comidas, roupas e playlist para você curtir o arraial sem sair de casa

 Listamos as principais dicas, comidas, roupas e playlist para você curtir o arraial sem sair de casa 

Mas antes temos um desafio pra você que curte Festa Junina e uma música característica.
Confira qual personagem de Festa Junina você é: O melhor quiz de festa junina.

Junho é o mês da Festa Junina, a festa de São João, Santo Antônio e São Pedro. É nessa época em que surgem os arraias, quermesses e festa de bairro, com barracas de comidas típicas, danças, bandeirinhas, fogueira e muita música. Tem muito forró nordestino que usam e abusam da sanfona, triângulo e zabumba, mas em tempos de pandemia, é impossível sair para curtir esse festão. Separamos então um guia com os itens essenciais para curtir um bom arraial em casa. Bora lá?

COMIDAS

Milho na espiga, canjica, curau, cuscuz, doce de abóbora, paçoquinha, cocada, pé de moleque, pé moça, pipoca doce, pipoca caramelizada, maçã do amor, bolo de fubá, arroz doce, pamonha, bolo de milho.

Tem tanta comida que fica impossível de listar todas elas, até porque, cada região tem uma especiaria diferente.

BEBIDAS

Quentão e vinho quente são pedidas excelentes para a festa junina. O clima frio deixa convidativo tomar uma bebida quentinha, saborosa e que combina com as iguarias das festas.

Além dessas, cachaças de alambique são outra especialidade saboreada em junho. Falando em todas essas comidas e bebidas, deu até um gostinho, não é?

ROUPAS

Esse é um destaque a parte. Tem a turma que gosta de se vestir de caipira, daqueles bem da roça, misturando calça jeans com remendos, camisa xadrez, chapéu de palha, maquiagem no rosto e galochas. As garotas usam vestidos com mais de uma estampa e babados, meia calça branca ou empatada e tranças.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Outros preferem usar uma roupa mais atual, misturando jaquetas de couro, cintos com fivelas grandes, um chapéu mais trabalhado no couro e fivelas. Algumas vezes o modelito tem um ar sofisticado de roupa de inverno.

QUADRILHA

Festa junina sem quadrilha, não é a mesma coisa. Tem que ter o padre para fazer o casamento dos noivos e toda a festa seguir para a roça festejar. No meio do caminho, o grupo vai encontrar uma ponte quebrada, vai ter chuva, a cobra vai passar, mesmo assim o grupo vai chegar na festa.

Nessa história tem o puxador, tem a noiva, tem o noivo, tem o padre e tem os convidados. Aqui a dança vai embora, são centenas de passos, movimentos, coreografias que caracterizam a dança da quadrilha. Todos eles cantados pelo puxador. Então simbora começar essa festa.

MÚSICA

Mas pra ter festa, precisa de música. É nesse momento que a gente te ajuda com uma playlist especial de festa junina com as melhores músicas de forró junino, para você curtir seu arraial em segurança, dentro da sua casa.

 

Curta o arraial em casa com a playlist Festa Junina 2021.
Participe do quiz e tenha acesso a melhor playlist de Festa Junina montada especialmente para você (https://festa-junina.atabaque.biz/).

Veja também

+ Lázaro carregava armas, comida, remédio e dinheiro vivo; veja lista
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago



             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: