Centro de Convivência de Santo Antônio celebra o mês do idoso com Baile dos Anos 60
As pessoas idosas que participam de atividades no Centro de Convivência de Santo Antônio deram um show de vitalidade e alegria no Baile dos Anos 60. Embalados pelas músicas dos anos 60,70 e, até mesmo, ritmos dos anos 2000, entoados pela banda Só Maior, do Centro de Convivência do Centro, o grupo mostrou que os momentos de felicidade podem e devem ser compartilhado com os amigos.
Mesmo não sendo uma "pé de valsa", a aposentada Elita Servino Teixeira, de 89 anos, disse que no local fez muitas amizades. "É aqui que me sinto mais feliz. Os filhos casam e constroem suas próprias vidas e nós ficamos. A minha convivência é feita aqui. Por isso, participo de tudo aqui. Sinto falta desta convivência. Em casa fico na solidão sem me comunicar. Aqui, e por onde vou, sempre encontro um amigo", afirmou.
Ao contrário de Elita, a colega Janete Nascimento Vasconcellos, 79 anos, se diz apaixonada por todos os ritmos, principalmente, samba raiz. "As músicas antigas trazem muitas lembranças boas e que me fazem bem", disse ela. Ela fez questão de contar: "a primeira lembrança que vem é o dia que pisei numa escola de samba. Isso aconteceu aos 60 anos de idade", contou ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário