Conheça Márcia Ferreira, primeira locutora da Rádio Nacional da Amazônia


Ao longo dessa semana, em que a Rádio Nacional da Amazônia completa 43 anos, trago uma série de entrevistas com profissionais que ajudaram a fazer a história da emissora. A entrevistada desta segunda-feira, 31, é Márcia Ferreira, locutora responsável por colocar no ar os primeiros programas veiculados pela Nacional.   Márcia Ferreira ingressou na antiga Radiobrás, hoje Empresa Brasil de Comunicação (EBC), quinze dias antes do Núcleo de Programação da Amazônia (NUPA) iniciar as as transmissões da Rádio Nacional de Brasília, em ondas curtas, direcionado a região amazônica. Apenas meses depois do início das transmissões é que a emissora ganha identidade de Rádio Nacional de Brasília.

Ao longo dessa semana, em que a Rádio Nacional da Amazônia completa 43 anos, trago uma série de entrevistas com profissionais que ajudaram a fazer a história da emissora. A entrevistada desta segunda-feira, 31, é Márcia Ferreira, locutora responsável por colocar no ar os primeiros programas veiculados pela Nacional.

Márcia Ferreira ingressou na antiga Radiobrás, hoje Empresa Brasil de Comunicação (EBC), quinze dias antes do Núcleo de Programação da Amazônia (NUPA) iniciar as as transmissões da Rádio Nacional de Brasília, em ondas curtas, direcionado a região amazônica. Apenas meses depois do início das transmissões é que a emissora ganha identidade de Rádio Nacional de Brasília.

O primeiro programa transmitido por Márcia Ferreira foi o Cantiga de Toda Gente, produzido por Oliveira Lima, e o Pergunte o Que Quiser, que era apresentado por dupla - primeiro Márcia Ferreira fez dupla com Carlos Veiga, pouco tempo depois com Cláudio Lessa, e, por fim, com Edelson Moura, ao lado de quem alcançou grande sucesso.

Esses dois locutores se reversavam nas transmissões da emissora, das 14h às 20h, encerrando com a Voz do Brasil. Entre os outros programa apresentado por Márcia Ferreira estava o Alfabeto Musical, que destacava músicas, artistas, compositores, cuja as musicas começassem com uma determinada letra do alfabeto.  

Do rádio aos palcos, onde Márcia Ferreira fez sucesso com músicas como 'Chorando se Foi', conheça a trajetória dessa artista que fez história nos 43 anos da Rádio Nacional da Amazônia. 

Ouça a entrevista na íntegra 



 Fonte: Blog Na Trilha do Rádio
 Créditos ao Jornalista Cláudio Paixão 


    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: