Natanael Oliveira do Carmo mil razões para escrever

 

A Honra do Clã é uma obra universal e atualíssima. A eletrizante aventura que se desenrola nos mundos fabulosos de Nahiyar e Yankin

Natanael Oliveira do Carmo  mil razões para escrever

/ Anderson BLOG @blogdoanderson  

Natanael Oliveira do Carmo | Advogado e Escritor 

A Honra do Clã é uma obra universal e atualíssima. A eletrizante aventura que se desenrola nos mundos fabulosos de Nahiyar e Yankin é repleta de personagens fascinantes e eventos extraordinários. Desde as figuras míticas emprestadas do folclore de vários países, como os Hiisi, os Thunderbirds, os Kappas, os Tengus, Iku-Turso, o “nosso” Curupira, o magnífico Sleipnir, até os guerreiros e guerreiras que proporcionam momentos emocionantes aos leitores, encontramos, nas páginas dessa trilogia inesquecível, ao longo de seus três livros — O Legado do Profeta, Os Tentáculos da Terra e O Papiro do Profeta — governantes e seus herdeiros, sacerdotes e sacerdotisas, pessoas comuns que amam e sofrem, que traduzem o amor e o ódio, a beleza da amizade e o poder da fé. Leia na íntegra.

A morte também está presente de modo pungente na história dos Clãs, em suas cidades e na expedição que explora as terras inóspitas do continente fantástico, em busca do destino de um povo. O medo e a coragem andam lado a lado, o altruísmo e a cobiça, numa narrativa épica que transporta o leitor para um universo novo, rico, marcante e profundamente real.

As mulheres são especialmente fortes! São as guerreiras, as líderes, as sacerdotisas, destemidas, influentes, poderosas, vibrantes e inesquecíveis. Todos os personagens, talhados na profundidade da verdade humana, tratam de questões que afetam a eles e a nós. Não hesitam em trazer à superfície da narrativa heroica questões sociais de inegável importância e atualidade, como, por exemplo, as questões afeitas ao meio ambiente, à relação do ser humano com a terra, com a natureza e com os animais; a urgente questão da desigualdade social, que divide absurdamente a humanidade entre ricos e pobres, poucos milionários e muitos miseráveis; a condição da mulher e seu papel imprescindível na sociedade, a igualdade de gênero; a importância e a necessidade inadiável de se proteger as crianças; a ganância dos homens, a exploração, as injustiças; o sentido da religiosidade; e muitas outras questões que conduzem, invariavelmente, a uma reflexão séria e profunda, além de incontestavelmente necessária nesse momento da História, quando iniciamos a terceira década do século XXI.

Porque a literatura tem que ser transformadora, tem que traduzir as vozes esquecidas, tem que alimentar a imaginação e a esperança das pessoas e enriquecer a sociedade, trazendo diversão, encantamento e reflexão, é que me dediquei a escrever A Honra do Clã. Porque precisamos fazer esta jornada juntos, já que a vida é coletiva e nos completamos uns aos outros!

Natanael Oliveira do Carmo é Advogado e Escritor, autor da obra premiada O Tocotó de Mulifange e da trilogia épica A Honra do Clã. www.ahonradocla.com.br. @ahonradocla.

 Fonte e Foto: Blog do Anderson  

 Disponível em: https://www.blogdoanderson.com/2021/07/09/natanael-oliveira-do-carmo-mil-razoes-para-escrever/

 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: