Nota de Pesar | Jorge Hereda, aos 64 anos

 

Morreu nesta sexta-feira (9), aos 64 anos, em São Paulo, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Pontes Hereda, vítima de um câncer.

Morreu nesta sexta-feira (9), aos 64 anos, em São Paulo, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Pontes Hereda, vítima de um câncer. Hereda também foi secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia. No Twitter, o governador Rui Costa escreveu: “Com tristeza recebi a notícia do falecimento de Jorge Hereda, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico em nossa gestão e ex-presidente da Caixa. Será lembrado por seu trato amigável e empático, além da grande inteligência. 

Meus sentimentos aos familiares e amigos”. “É com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Jorge Hereda. Arquiteto formado pela UFBA, ex-presidente da CEF e ex-secretário estadual da SDE, Hereda combinava inteligência e conhecimento técnicos com compromisso militante e rara gentileza no trato”, disse o presidente estadual do PT, Eden Valadares. “O PT Bahia lamenta sua perda, ao tempo em que se solidariza com sua esposa, família e amigos. Que sua passagem seja de luz, companheiro Hereda. Seu exemplo será sempre lembrado e, para nós, eterna inspiração”, acrescentou o dirigente.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também lamentou o falecimento de Hereda, presidente do banco estatal durante boa parte do seu governo. “Lamento profundamente a morte do companheiro e amigo Jorge Hereda. Foi meu parceiro e do presidente Lula, fez da Caixa um instrumento eficiente do crédito popular, do Minha Casa Minha Vida e do Bolsa Família. Fará muita falta ao país. Meus sentimentos à sua família e amigos”, disse a ex-presidente.

“Com grande tristeza, Fátima e eu recebemos a notícia da morte do querido amigo Jorge Hereda. Será lembrado por sua inteligência, sensibilidade e compromisso na construção de um Brasil mais justo para todos e todas. Um companheiro de muitas lutas e que fará enorme falta ao país. Vale destacar a brilhante passagem que fez no comando da Caixa, durante os governos do PT, quando fez deste banco uma importante ferramenta de inclusão e transformação social, através de programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida”, publicou o senador Jaques Wagner (PT).

 

Foto e fonte: Blog do Anderson

 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: