"Meninos que chegam para fazer engenharia sem saber regra de três". Diz Ministro da Educação

instituições precisam oferecer reforço para os alunos, já que existem "meninos que chegam para fazer engenharia sem saber regra de três". diz o ministro da Educação Milton Ribeiro.

"Meninos que chegam para fazer engenharia sem saber regra de três". Diz Ministro da Educação

O ministro disse que as instituições precisam oferecer reforço para os alunos, já que existem "meninos que chegam para fazer engenharia sem saber regra de três". diz o ministro da Educação Milton Ribeiro. 

 “O alicerce na educação é a alfabetização. Como é que se pode imaginar alguém construir uma casa começando pelo telhado?

 Quando falo em universidade, como falam que foi democratizada, encheram de telhados, esqueceram do alicerce. O que nós temos hoje: jovens que são analfabetos funcionais, não entendem o que leem”, disse. 

 Ministro da Educação diz que Brasil tem universidades em excesso

Durante envento realizado nesta terça-feira (05), o ministro da educação, Milton Ribeiro, alegou que existem unidades de ensino superior em excesso no Brasil e criticou governos anteriores na condução da educação no país. 

 Leia também

 Ainda durante sua fala, Milton Ribeiro criticou governos anteriores dizendo que as medidas tomadas em outros mandatos colocaram a "educação pública brasileira em um nível tão ruim”. 

 Em setembro deste ano, o ministro já havia direcionado críticas a governos antecessores. "Tivemos 20 anos de governo de esquerda que levaram o país a essa situação. Eu estou colhendo frutos. Estou me esforçando em um ano de pandemia, com poucos recursos. Parece que o governo Bolsonaro é essa terra arrasada", disse. 

 

Fonte: IG 

 

             

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: