Destaque: Pianista Flávio Augusto é um dos destaques da semana da Rádio MEC

Acordeonista Chico Chagas e uma entrevista com Fernando Brant também estão na semana da Rádio MEC

 Destaque: Pianista Flávio Augusto é um dos destaques da semana da Rádio MEC

Acordeonista Chico Chagas e uma entrevista com Fernando Brant também estão na semana da Rádio MEC

Antena MEC

No AR em 04/10/2021 - 18:00

 O Jazz Livre, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 21h, começa a semana ao som de Grant Green; na terça, apresenta Lorenz Hart e Richard Rodgers; a quinta é dedicada ao músico Ilhan Ersahin; e na sexta o programa traz músicas do grupo Bahama Soul Club.

O Sala de Concerto desta sexta (8) às 17h, recebe o pianista Flávio Augusto, com um repertório dedicado a compositores brasileiros, como Alberto Nepomuceno, Ernesto Nazareth e Camargo Guarnieri.

No Blim-Blem-Blom, que vai ao ar sábado, ao meio-dia, Árix e Zylian seguem visitando o Museu de Instrumentos, em Bruxelas. Neste episódio, eles vão conhecer instrumentos de percussão e eletrônicos, como os sintetizadores.

No domingo, às 21h, o Circular Brasil traz músicas instrumentais feitas no passado e no presente, de norte a sul do país, começando com faixas do disco 100 Anos de Radamés Ganattali - Obra Integral para Violoncello e Piano, em homenagem ao compositor e maestro do Rio Grande do Sul. Logo em seguida, vamos para o violeiro de Curitiba Rogério Guilin, apresentando faixas do seu disco Tempestade.  E para terminar, vamos ao Acre, conhecer mais de perto o trabalho do acordeonista Chico Chagas, com faixas do álbum Um Chopin no Bach Ouvindo Forró.

E encerrando a semana, no Memória Rádio MEC, você confere uma entrevista com o compositor Fernando Brant veiculada em 1999 , no programa Impressão digital.

Para saber mais sobre nossa programação visite radios.ebc.com.br.

Fonte: Rádios EBC

 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: