Vídeo feito em Barbacena ganha as redes sociais e chama atenção do Padre Júlio Lancellotti

Registro feito em Barbacena ganha as redes sociais e chama atenção do Padre Júlio Lancellotti. Sacerdote e empresa falaram ao BOL com exclusividade.

 Registro feito em Barbacena ganha as redes sociais e chama atenção do Padre Júlio Lancellotti. Sacerdote e empresa falaram ao BOL com exclusividade.

Um vídeo feito em Barbacena ganhou as redes sociais e foi parar no perfil oficial do Padre Júlio Lancellotti, conhecido por dedicar mais de três décadas de atenção e afeto para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nas imagens é possível ver um comércio na rua  Benjamin Constant, região do Pontilhão, usando uma espécie de esguicho de água, à noite, que deixava molhada a calçada.

Na publicação, o Sacerdote colocou na legenda do vídeo a seguinte frase: “Técnica de gotejamento para afastar pessoas em situação de rua – Barbacena (MG). Não demorou muito para que a publicação viralizasse nas redes sociais. Defensor dos direitos humanos, em fevereiro de 2021, o padre foi notícia nacional ao remover a marretas pedras colocadas sob o Viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, na zona leste da capital paulista, pela Prefeitura de São Paulo, para impedir a permanência no local da população em situação de rua. Com a repercussão, a gestão Bruno Covas desfez a obra.

Veja o vídeo no link: https://www.instagram.com/p/CZnRB0WgGmB/

“Técnica de gotejamento para afastar pessoas em situação de rua – Barbacena (MG)

Em declaração exclusiva ao Portal Barbacena Online, sobre o caso repercutido por ele, Padre Júlio afirmou que “Entendemos os desafios das empresas e lojas, mas não acreditamos que medidas de repressão possam ser aceitas. A sociedade como um todo deve se mobilizar para humanizar a vida e respeitar a dignidade humana”.

O Barbacena Online também conversou com os proprietários da empresa. Por meio de nota afirmaram que no sábado (05) foi instalado um sistema teste de canaleta para irrigação de água no espaço de entrada da loja, com o único propósito de facilitar a limpeza e a diminuição de poeira. “O serviço então executado sequer foi acompanhado pelos proprietários, que, diga-se, encontravam-se de viagem". 

O indigitado sistema funcionou tão somente durante poucos minutos, exclusivamente para que fosse realizado o teste, sendo desligado em seguida, no mesmo dia, e permanecendo inoperante. A Empresa afirma que ao longo de sua história sempre atuou com responsabilidade social, valorizando e incentivando projetos de caridade e solidariedade. Atuando no mercado de móveis sempre com compromisso, respeito e seriedade para com todos os nossos clientes, amigos e colaboradores”, finaliza a nota.

 PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA – A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) mantém o Núcleo de Apoio ao Cidadão de Rua na rua Padre Anchieta, 330, no Centro e tem como objetivo dar apoio assistencial a essa população. Além de alimentação e higiene pessoal, o serviço oferece pernoite limitada a 20 usuários além de atendimento multidisciplinar com profissionais de psicologia e serviço social.

Dentro dos serviços prestados às pessoas em situação de rua está aquisição de documentos pessoais e em seguida o encaminhamento para o mercado de trabalho, ações educativas e de orientação sobre os mais diversos temas. Um dos requisitos exigidos é não possuir mandados judiciais em aberto e para a pernoite é necessário que o usuário manifeste desejo em sair da situação de rua, bem como respeite as regras descritas no regulamento.

 

Fonte: Portal Barbacena Online  

 


    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: