Mostrando postagens com marcador Ganha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ganha. Mostrar todas as postagens

29 de fevereiro de 2024

       

Por Redação Top10News

Publicado em: 29 de fevereiro de 2024

29.2.24

Lula ganha sala com seu nome em reunião com presidente da Guiana; veja fotos

Alt text
Sala Lula em Georgetown, na Guiana
Foto: Reprodução/X Janja

Lula ganha sala com seu nome em reunião com presidente da Guiana; veja fotos

Petista disse que não trataram da questão de Essequibo, área da Guiana rica em petróleo, que há temor de invasão pela Venezuela.

O presidente da Guiana, Irfaan Ali, inaugurou uma sala na capital do país, Georgetown, que leva o nome do presidente Lula (PT). O ambiente, no Centro de Conferência Arthur Chang, onde ambos se reuniram para um encontro bilateral nesta quinta, 29, faz uma homenagem a um episódio que aconteceu em 2010.

À época, durante seu segundo mandato, Lula estava na sala e houve um incidente com o ar-condicionado, que parou de funcionar. Apesar disso, a reunião continuou mesmo com o presidente e os demais presentes passando calor e ficando "extremamente suados", contou o mandatário da Guiana.

Leia mais em

https://www.terra.com.br/noticias/guilherme-mazieiro/lula-ganha-sala-com-seu-nome-em-reuniao-com-presidente-da-guiana-veja-fotos,2c4b879e1b6f5a67094160d894fe7077pnd1wt98.html

Fonte: Terra 



8 de fevereiro de 2022

       

Por Redação Top10News

Publicado em: 8 de fevereiro de 2022

8.2.22

Vídeo feito em Barbacena ganha as redes sociais e chama atenção do Padre Júlio Lancellotti

Registro feito em Barbacena ganha as redes sociais e chama atenção do Padre Júlio Lancellotti. Sacerdote e empresa falaram ao BOL com exclusividade.

 Registro feito em Barbacena ganha as redes sociais e chama atenção do Padre Júlio Lancellotti. Sacerdote e empresa falaram ao BOL com exclusividade.

Um vídeo feito em Barbacena ganhou as redes sociais e foi parar no perfil oficial do Padre Júlio Lancellotti, conhecido por dedicar mais de três décadas de atenção e afeto para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nas imagens é possível ver um comércio na rua  Benjamin Constant, região do Pontilhão, usando uma espécie de esguicho de água, à noite, que deixava molhada a calçada.

Na publicação, o Sacerdote colocou na legenda do vídeo a seguinte frase: “Técnica de gotejamento para afastar pessoas em situação de rua – Barbacena (MG). Não demorou muito para que a publicação viralizasse nas redes sociais. Defensor dos direitos humanos, em fevereiro de 2021, o padre foi notícia nacional ao remover a marretas pedras colocadas sob o Viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, na zona leste da capital paulista, pela Prefeitura de São Paulo, para impedir a permanência no local da população em situação de rua. Com a repercussão, a gestão Bruno Covas desfez a obra.

Veja o vídeo no link: https://www.instagram.com/p/CZnRB0WgGmB/

“Técnica de gotejamento para afastar pessoas em situação de rua – Barbacena (MG)

Em declaração exclusiva ao Portal Barbacena Online, sobre o caso repercutido por ele, Padre Júlio afirmou que “Entendemos os desafios das empresas e lojas, mas não acreditamos que medidas de repressão possam ser aceitas. A sociedade como um todo deve se mobilizar para humanizar a vida e respeitar a dignidade humana”.

O Barbacena Online também conversou com os proprietários da empresa. Por meio de nota afirmaram que no sábado (05) foi instalado um sistema teste de canaleta para irrigação de água no espaço de entrada da loja, com o único propósito de facilitar a limpeza e a diminuição de poeira. “O serviço então executado sequer foi acompanhado pelos proprietários, que, diga-se, encontravam-se de viagem". 

O indigitado sistema funcionou tão somente durante poucos minutos, exclusivamente para que fosse realizado o teste, sendo desligado em seguida, no mesmo dia, e permanecendo inoperante. A Empresa afirma que ao longo de sua história sempre atuou com responsabilidade social, valorizando e incentivando projetos de caridade e solidariedade. Atuando no mercado de móveis sempre com compromisso, respeito e seriedade para com todos os nossos clientes, amigos e colaboradores”, finaliza a nota.

 PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA – A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) mantém o Núcleo de Apoio ao Cidadão de Rua na rua Padre Anchieta, 330, no Centro e tem como objetivo dar apoio assistencial a essa população. Além de alimentação e higiene pessoal, o serviço oferece pernoite limitada a 20 usuários além de atendimento multidisciplinar com profissionais de psicologia e serviço social.

Dentro dos serviços prestados às pessoas em situação de rua está aquisição de documentos pessoais e em seguida o encaminhamento para o mercado de trabalho, ações educativas e de orientação sobre os mais diversos temas. Um dos requisitos exigidos é não possuir mandados judiciais em aberto e para a pernoite é necessário que o usuário manifeste desejo em sair da situação de rua, bem como respeite as regras descritas no regulamento.

 

Fonte: Portal Barbacena Online  

 


16 de setembro de 2021

       

Por Redação Top10News

Publicado em: 16 de setembro de 2021

16.9.21

Banda barbacenense lança trabalho e ganha destaque em festival autoral de música

Com faixas gravadas à distância devido à pandemia da covid-19, e com a parceria de 11 músicos de diversas cidades e estados do Brasil, a banda barbacenense Flor de Minas,
Banda barbacenense lança trabalho e ganha destaque em festival autoral de música

Com faixas gravadas à distância devido à pandemia da covid-19, e com a parceria de 11 músicos de diversas cidades e estados do Brasil, a banda barbacenense Flor de Minas, acaba de ser premiada no Festival de Música Autoral das Vertentes. O destaque foi para a música “Retalhos” e o clipe pode ser conferido na plataforma do Youtube, no canal da banda Flor de Minas:

O novo trabalho conta com músicas de diversos gêneros musicais como xote, forró, baião, afoxé e xaxado e já tem em média, 20 mil visualizações em sua primeira semana de estreia. 

PARCERIA – Outra novidade é a parceria com a Associação “Circuito Nascente do Rio Doce”, instituição criada em 2002 para auxiliar no desenvolvimento do turismo na região da nascente do rio Doce. Uma das músicas, “Face de Minas”, destaca o circuito formado por trilhas, fazendas, belezas naturais, nos caminhos do alto da Mantiqueira e do Vale do Xopotó.

O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais.

Para Ouvir todas as músicas CLIQUE AQUI


Fonte: Barbacena Online

11 de junho de 2021

       

Por Redação Top10News

Publicado em: 11 de junho de 2021

11.6.21

Aluno do RJ ganha medalha em competição de matemática disputada em 80 países

 

Adolescente, que cursa o 9° ano, já ganhou o segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2019.

Adolescente, que cursa o 9° ano, já ganhou o segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2019.

Por Mylena Guedes, da CNN, no Rio de Janeiro*

 O estudante da rede municipal de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Daniel Gomes Macedo, de 14 anos, conquistou a medalha de bronze no Concurso Canguru de Matemática, competição realizada em cerca de 80 países com mais de seis milhões de jovens. O concurso aceita estudantes de escolas privadas e públicas do 3º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio.

 Essa não é a primeira medalha de Daniel. O adolescente, que atualmente cursa o 9° ano, já ganhou o segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2019.
Daniel comemorou o resultado. “Fico feliz, sempre gostei de estudar. Matemática eu costumo aprender rápido, preciso dedicar um tempo maior para Ciências e Português, mas me saio bem nas matérias”, disse o estudante.

 No ano passado, na Canguru de Matemática, Daniel recebeu menção honrosa.  A melhora no resultado chegou após um ano de estudo em meio à pandemia. De acordo com o adolescente, este foi um ano diferente.

 “Percebi que fiquei um pouco desinteressado e até perdi um pouco o ritmo, mas consegui pegar bem as matérias. Hoje, já estamos tendo aula on-line todos os dias. Além disso, faço inglês e treino Viola Clássica, instrumento que aprendi a tocar no Programa Aprendiz Musical. Penso em seguir a carreira musical, todos os dias eu treino”, acrescentou.

 Nesta quarta-feira (19), a mãe do estudante Ângela Gomes foi recebida pelo prefeito de Niterói, Axel Grael. Ele ressaltou que prêmios como esses estimulam outros alunos a terem resultados cada vez melhores.

“Talvez o Daniel nem tenha ideia da repercussão por ganhar um prêmio como esse. É muito bom para ele, para o seu currículo, mas é excelente também para a escola e para toda a equipe da Educação em Niterói. Representa, cada vez mais, o resultado de um processo e não apenas o talento de um aluno”, afirmou o prefeito.

 Daniel iniciou os estudos em escola pública aos quatro anos na capital fluminense, onde a família morava, e entrou para a rede de Niterói seis anos depois, no 4º ano. De acordo com Ângela, educação é prioridade na família. Ela combinou com o marido, Waldeci Alves Júnior, que passaria a trabalhar de casa para se dedicar ao cuidado dos filhos.

 “Ficamos muito felizes com o resultado, mas também entendemos que é uma consequência do que estamos plantando. Cada um, dentro de suas aptidões, com uma família que apoia e com professores que incentivam, pode conseguir também bons resultados”, avaliou a mãe, que elogiou a equipe da escola Maestro Heitor Villa Lobos, onde o filho estuda.

 Na Unidade, Daniel é integrante de um grupo de estudos sobre questões olímpicas. O grupo foi criado há quatro anos, pelo professor e mestre em Matemática pela UFF, Francisco de Assis de Albuquerque, conhecido como Chiquinho.

 “Durante toda a minha trajetória como professor, sempre incentivei meus alunos a conquistarem seu espaço. O professor precisa entender os alunos que se identificam pelas competições e encorajar a participação, para que eles se sintam desafiados a cada dia melhorar o desempenho.

É trabalhoso, mas temos que fazer o aluno acreditar que pode dar conta. Além disso, é uma prova que acontece no mundo todo e, por isso, nos dá a percepção de como está o nosso aluno em relação aos demais participantes”, afirmou.

 O grupo, agora, vai começar a se preparar para a próxima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que será realizada entre junho e agosto.

*Sob supervisão de Isabelle Resende.

 

Fonte: CNN

 

2 de maio de 2021

       

Por Redação Top10News

Publicado em: 2 de maio de 2021

2.5.21

Dia Internacional do Trabalho, através de Valéria Vidigal, Café de Vitória da Conquista ganha destaque no Canal Rural

No Dia Internacional dos Trabalhadores o Canal Rural prestou homenagens com personalidades de todos os cantos do Brasil.

Dia Internacional do Trabalho, através de Valéria Vidigal, Café de Vitória da Conquista ganha destaque no Canal Rural

No Dia Internacional dos Trabalhadores o Canal Rural prestou homenagens com personalidades de todos os cantos do Brasil. “Um copo de leite pela manhã e para completar aquele queijo saboroso. Para esses alimentos chegarem à mesa de cada brasileiro, o trabalho começa lá no campo, ordenhando as vacas”, diz o site.


 Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON compartilha neste sábado (1), a cafeicultora e artista plástica Valeria Vidigal da Cruz Brito fala um pouco sobre esse momento. De acordo com o Canal Rural, “onde também sai um bom café arábica, que já alcançou nota 89,5, é em Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, na produção da Fazenda Vidigal. A propriedade, que também abriga uma galeria de arte, ainda faz o trabalho de extensão rural com cursos para os vizinhos agricultores”.

 

Fonte e foto: Blog do Anderson