Mais de 700 servidores da Educação irão participar da Confraternização Esportiva e Cultural 2022

Nesta terça-feira (04), às 19h, no Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino Correia, no bairro Dom Aquino, acontecerá a cerimônia de abertura da 7ª edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE).

 O evento uma tradição na rede pública municipal será aberto oficialmente nesta terça-feira (04)

Nesta terça-feira (04), às 19h, no Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino Correia, no bairro Dom Aquino, acontecerá a cerimônia de abertura da 7ª edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE). O evento é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao mês do servidor público e ao professor (15 de outubro). As atividades envolverão os profissionais, com o objetivo de promover o estreitamento das relações interpessoais, reduzir o sedentarismo, e como incentivo às práticas esportivas e culturais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos servidores da educação.

Nesta edição, estarão participando dos jogos 717 profissionais da rede pública Municipal de Educação de Cuiabá, lotados nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), Escolas Municipais de Educação Básica do Campo (EMEBC), Creches, Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e órgão central. 

Na abertura da VII CECSE haverá apresentação da Banda Fanfarra dos estudantes da EMEB Ana Tereza Arcos Krause, revezamento da tocha e acendimento da pira olímpica, em alusão à abertura dos jogos olímpicos modernos. Logo após acontecerá a competição de bozó, que este ano reunirá 72 duplas.

Também serão realizadas no Complexo Esportivo Dom Aquino Correia as competições de futsal e, no mesmo local, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Claudio Kano, os jogos de tênis de mesa. Os jogos de voleibol serão realizados na EMEB Madre Marta Cerutti, localizada no bairro Bela Vista e os de queimada na quadra da EMEB Profª Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino. O concurso de culinária terá sua etapa final na EMEB Maria Dimpina Lobo Duarte, no bairro Coxipó, no dia 09/11.

No total, 47 unidades educacionais irão participar das competições com 26 equipes de queimada, 18 equipes de vôlei feminino, 9 equipes de vôlei masculino, 20 equipes de futsal feminino, 14 equipes de futsal masculino, 25 servidores no tênis de mesa feminino, 31 servidores no tênis de mesa masculino, além das duplas de bozó e, 24 servidores, Técnicos em Nutrição Escolar (TNE), estarão participando do Concurso de Culinária, uma das novidades desta edição da confraternização.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado falou sobre o evento. “A Confraternização Esportiva e Cultural já se tornou uma tradição na agenda de atividades dos profissionais da Educação e sua realização tem impactado positivamente nas relações interpessoais dentro do ambiente escolar, refletindo no desenvolvimento do trabalho e, na melhora do processo de ensino aprendizagem dos nossos estudantes. Serão 27 dias de jogos até o dia 30 de novembro quando acontece a premiação dos vencedores, no Ginásio do Complexo Dom Aquino Correia”, disse a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lembrando que os servidores que ficarem nos 3 primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com medalhas e as equipes vencedoras, com troféus. 

SERVIÇO

Cerimônia de abertura da VII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação – CECSE

Dia: 4/10

Hora: 19h

Local: Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino Correia

Link: https://www.cuiaba.mt.gov.br/educacao/mais-de-700-servidores-da-educacao-irao-participar-da-confraternizacao-esportiva-e-cultural-2022/28567 

 Fonte: Cuiabá Prefeitura  

 

 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: