No interior da Paraíba, professor usa bulas de remédio para ensinar matemática

Alunos do 6º ano de escola pública em Umbuzeiro aprendem operações matemáticas a partir das orientações das bulas de medicamentos.

Alunos do 6º ano de escola pública em Umbuzeiro aprendem operações matemáticas a partir das orientações das bulas de medicamentos.

Criar estratégias para aproximar o ensino da matemática às situações do cotidiano traz grandes benefícios para o aprendizado das crianças. A forma tradicional de abordar o conteúdo, por vezes, não atinge o resultado necessário. Pensando nisso, desenvolvi uma atividade bastante integradora e envolvente para ensinar multiplicação e divisão com os alunos do 6º ano da Escola Coronel Antonio Pessoa, localizada em Umbuzeiro (PB).

Pedi a eles que trouxessem para a sala de aula bulas de medicamentos que são utilizados por pessoas de suas casas ou familiares próximos. Em uma primeira conversa, falamos sobre os benefícios desses remédios e os riscos da automedicação ou utilização de maneira errada. Durante três momentos diferentes, com duração de três aulas, partimos, então, para as operações matemáticas. 

Leia mais em: https://porvir.org/no-interior-da-paraiba-professor-usa-bulas-de-remedio-para-ensinar-matematica/

 Fonte: Porvir 

 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: