Quem se lembra do quadro: cada vida uma história? Luiza Inez ajudava os ouvintes que passava por algum problema

Luiza Inêz aconselhava os ouvintes que estavam passando por algum problema, com uma linguagem simples e com profissionalismo.
Fã e ouvinte Valdivino Sousa, com Luiza Inez nos estúdios da Rádio Nacional

Luiza Inez aconselhava os ouvintes que estavam passando por algum problema, com uma linguagem simples e com profissionalismo.

Em 1989 ela passou a fazer parte da equipe da Rádio Nacional da Amazônia, e no programa Shou da Tarde que ia ao ar de segunda à sexta-feira Luiza Inez apresentava o quadro: cada vida uma história. Os ouvintes escreviam para o quadro relatando seu problema, de cunho pessoal ou profissional. Na carta o ouvinte identificava como pseudônimo, ou seja, usava um nome fictício.

  Luiza Inez aconselhava os ouvintes de uma forma simples e com profissionalismo e passou a ser vista como uma conselheira campeã de cartas, pois cada história "relato" era diferente do outro.

“Na época de 1990 eu escutava pela rádio no interior da Bahia, e só em 2010 tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, nos estúdios da Rádio Nacional da Amazônia”. Conta Valdivino Sousa, fã e ouvinte, foto com a radialista em visita a Rádio Nacional da Amazônia.

O programa cotidiano ganhou o 10º Prêmio Orgulho Autista. Além de outros prêmios, em 2015, Luiza Inez Vilela Ramos
Foto: Reprodução: Estúdios da Rádio Nacional
 
Luiza Inez Vilela ficou muitos anos na Rádio Nacional da Amazônia, na ocasião ainda emissora Radiobrás, no endereço no setor norte SCRN, em Brasília.

Após 2007 com a criação da EBC que integrou todas as rádios e TV Brasil, Luiza Inez passou apresentar o programa chamado cotidiano na Rádio Nacional AM de Brasília.

 Mais informações: http://radios.ebc.com.br/novidade/2014-04/programa-cotidiano

No ano de 2016 o programa trouxe uma novidade para os ouvintes, pois é nas ondas das Rádio Nacional de Brasília, Rádio Nacional do Rio de Janeiro e Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. O programa Cotidiano estreou em novo horário e em novo formato de segunda a sexta-feira das 14h às 15h. 

 Por onde anda? 

Em 2018, Luiza Inez Vilela trabalhou após 40 anos na Rádio Nacional da Amazônia, atual Empresa Brasil de Comunicação,  EBC, se despediu dos ouvintes. A última função desempenhada pela jornalista foi a apresentação de um programa nacional de rádio. 

Luiza ainda poderia prestar alguns anos de serviço antes de se aposentar quando aderiu ao Programa de Demissão Voluntária oferecido pela empresa. O PDV é uma alternativa para que empregados e empregadores possam entrar em consenso quanto à demissão. O objetivo é que a dispensa seja vantajosa para ambas as partes. As empresas conseguem diminuir custos, com a redução do quadro de pessoal, e readequar diversos setores, por exemplo. Já para os empregados são oferecidas vantagens pecuniárias. No caso da jornalista, o lado financeiro foi o fator determinante para que ela aderisse ao programa no ano passado.

“Eu encarei o PDV e o dinheiro que acompanha o PDV, como um presente da empresa para quem já estava há muitos anos na casa, né? Então achei, que, eu por exemplo, pretendia me aposentar de fato lá para os 65 anos. Então foi uma antecipação do meu projeto, não era nada cravado, mas a ideia era essa. Antecipei um pouco, e a compensação financeira encarei como um presente”. Disse a Reportagem Especial: Programa de Demissão Voluntária

A jornalista e apresentadora  Luiza Inez Vilela, nas Rádios Nacional da Amazônia, e Rádio Nacional AM, foi premiada pelo seu excelente trabalho, como o 10º Prêmio Orgulho Autista. Além de outros prêmios.  Em 2015 Luiza Inez Vilela Ramos conquistou o segundo lugar no prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo – Doenças Reumáticas na categoria Mídia Eletrônica com a reportagem “Alertas sobre a Artrite Reumatoide”, veiculada no programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília. A cerimônia de premiação ocorreu na abertura do Congresso Brasileiro de Reumatologia, no dia 07 de outubro, às 19 horas, no Teatro Positivo, em Curitiba.

Veja a matéria: Jornalistas da EBC conquistam segundo lugar no Prêmio SBR/Pfizer

Facebook da Radialista: https://pt-br.facebook.com/luizainez.vilela 

 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: