IRPF 2021: Câmara aprova projeto que prorroga entrega do IR até 31 de Julho

 

Câmara aprova projeto que prorroga entrega do IR até 31 de julho. Para valer, o texto ainda precisa passar por sanção presidencial

 IRPF 2021: Câmara aprova projeto que prorroga entrega do IR até 31 de Julho

Câmara aprova projeto que prorroga entrega do IR até 31 de julho. Para valer, o texto ainda precisa passar por sanção presidencial

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13) a prorrogação, até 31 de julho de 2021, do prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, ano-base 2020. A proposta segue para sanção presidencial.

Pelo texto aprovado, caso tenha saldo do imposto a pagar no fim da declaração, o valor devido pelo contribuinte poderá ser parcelado em até seis meses. No entanto, o último mês de vencimento de parcelas de imposto a pagar eventualmente apurado está limitado a dezembro deste ano. 

Restituição

O projeto não altera o cronograma de restituição do IR. O contribuinte continuará a receber o reembolso em cinco lotes mensais, de 31 de maio a 30 de setembro.

Segundo a Receita Federal, quanto antes enviar a declaração, mais cedo o contribuinte receberá a restituição. No primeiro lote, no fim de maio, terão prioridade os brasileiros com mais de 60 anos de idade, sobretudo os que têm mais de 80 anos, as pessoas com deficiência física ou doença grave e os contribuintes que têm o magistério como fonte principal de renda.

Os demais lotes serão pagos em 30 de junho, 30 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro. Receberá primeiro quem tiver enviado a declaração antes.

Prorrogação

Ontem, a Receita comunicou o adiamento por um mês da entrega do IR. A decisão prorroga o prazo até 31 de maio. No ano passado, o prazo também foi prorrogado por decisão administrativa.

De acordo com a Receita, a prorrogação foi estabelecida como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, assim como aconteceu em 2019. No ano passado, o prazo foi estendido em dois meses, até 30 de junho.

 

MAIS NOTÍCIAS DA AGÊNCIA BRASIL

Deputado federal morre em Brasília vítima de covid-19

Schiavinato estava no primeiro mandato na Câmara. Ele era membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também outras comissões.

Estudantes chegam ao Centro Universitário do Distrito Federal, para o segundo dia de prova do Enem 2020
Educação

Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre

Nesta seleção serão exigidos resultados obtidos pelos estudantes no Enem de 2020, aplicado neste ano. Para participar, o estudante não pode ter zerado redação.

Niterói monta barreiras sanitárias para conter covid-19
Saúde

Niterói monta barreiras sanitárias e causa engarrafamentos

A ação provocou engarrafamentos na Ponte Rio-Niterói, que liga a capital a Niterói, e na rodovia Niterói-Manilha, que liga o município a São Gonçalo.

A operação Rainha de Copas cumpre mandados também em Florianópolis e Balneário Camburiú (SC). Foram bloqueadas contas bancárias com valores que totalizam R$ 7,3 milhões.

troféu copa do brasil 2021
Esportes

Botafogo e ABC se enfrentam nesta quarta na Copa do Brasil

Confronto, realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Frasqueirão, em Natal, é em jogo único e eliminatório. Rádio Nacional transmite ao vivo.

Microempreendedores
Economia

Mais de 620 mil micro e pequenas empresas foram abertas em 2020

Entre os setores que abriram maior número de unidades no ano passado estão o comércio varejista, restaurantes e serviços de escritório e apoio administrativo.

Mega-Sena, concurso da  Mega-Sena, jogos da  Mega-Sena, loteria da  Mega-Sena
Geral

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado de R$ 33 milhões

As seis dezenas do concurso 2.362 serão sorteadas, a partir das 20h, no horário de Brasília, no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

 

 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: