Terapias integrativas também podem aliviar tensão e ansiedade nos pets

 

Segundo terapeuta, Dabriane Queiroz, é preciso observar o comportamento de nossos bichinhos

Terapias integrativas também podem aliviar tensão e ansiedade nos pets

Segundo terapeuta, Dabriane Queiroz, é preciso observar o comportamento de nossos bichinhos

Com mais tempo em casa, nesta quarentena, os donos de pets acabam ficando mais ansiosos e sobra para os bichinhos, que podem estar absorvendo essa energia. Segundo a jornalista e terapeuta integrativa, Dabriane Queiroz, há relatos de que muitos pets estão adoecendo por causa disso. "Os gatos tendem a transmutar essa energia, enquanto os cachorros apenas absorvem", ressalta ela.

Para tentar conhecer mais um pouquinho esse lado emocional dos bichos, Márcia Dias conversou com uma instrutora thetahealing. A mesma terapia que é usada para o humano pode ser usada também para os bichinhos? De acordo com Dabriane, sim. "Essas terapias integrativas e complementares de saúde como o reiki, o thetahealing, entre outras. Portanto, atendemos tanto humanos como nossos pets", complementa ela.

Na entrevista, a terapeuta cita ainda casos de estresse no animal e até casos mais graves de doença. "Eu atendi, certa vez, um bulldogue que estava desenvolvendo um quadro de dermatite, com muitos machucados na pata e no focinho. E foi um cão adotado que presenciou o suicídio do antigo dono. Então, ele trouxe isso para o campo (energia) dele e foi trabalhado esse trauma que esse cão experimentou. E funcionou muito bem. Hoje, esse cão está curado e está vivendo normalmente", lembrou.

E como ficam aqueles animais que são maltratados, ou vieram das ruas? Tem terapia que pode ajudar? Dabriane garante que os animais também podem usar floraisóleos essenciais. "É preciso observar o comportamento desses animais, se ele está mais quietinho ou triste. O animal que tem o comportamento mais de guardião do dono tem uma tendência a absorver o que é encaminhado ao dono. Ou seja, uma tendência a puxar isso pra ele, chegando a desenvolver, por exemplo, uma ansiedade", observa ela. 

Acompanhe a entrevista completa no player acima.

Nossos Bichos vai ao ar aos domingos, às 10h, na Rádio Nacional do Alto Solimões e às 12h na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia.

Fonte: Rádios  EBC

 

 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: