Por que as pessoas ainda desconhecem as vantagens da terapia?

 

Por que as pessoas ainda desconhecem as vantagens da terapia e têm resistência, sabemos que a terapia é muito importante para o equilíbrio emocional, ou até mesmo resolver um problema pessoal em que a pessoa está passando. Porém, ainda existe um tabu e resistência de procurar ajuda de um Psicólogo.

Por que as pessoas ainda desconhecem as vantagens da terapia e têm resistência, sabemos que a terapia é muito importante para o equilíbrio emocional, ou até mesmo resolver um problema pessoal em que a pessoa está passando. Porém, ainda existe um tabu e resistência de procurar ajuda de um Psicólogo

 Algumas pessoas acham que fazer uma sessão de terapia vai estar  expondo sua própria intimidade, e existem informações desencontradas, ou seja, estas pessoas não conhecem as vantagens de fazer uma terapia. 

Nos últimos anos isso está deixando de ser um tabu, pois as pessoas estão mais procurando por terapeutas, e percebemos também que as TVs estão mais abordando o tema, por exemplo, séries de sessão de terapia, bem como nas novelas. Olhando para um lado positivo, isso contribui e esclarecem as pessoas que ainda têm resistência de buscar ajuda na terapia. 

  Conheça as vantagens de fazer terapia

 Quando falamos de terapia é comum a pessoa achar que é somente um diálogo entre  paciente e terapeuta, mas na prática não resume nisso. O diálogo é um meio que o terapeuta utiliza para trabalhar as questões emocionais do paciente.

As vantagens da terapia, é que ela pode trabalhar várias questões e problemas, além de mostrar os pontos em que a pessoa não está enxergando,  quando uma pessoa está passando por algum problema pessoal, como: desconforto emocional, luto, ansiedade, depressão, transtorno de estresse pós traumático, transtorno do pânico, ou a perda de um ente querido, bem como outros assuntos  interpessoal, a terapia vai o ajudar a superar tais problemas, além do paciente conhecer a si mesmo.

Leia também

Psicoterapia: o que é, quais os benefícios e quando procurar

Por que fazer terapia? Conheça os principais benefícios do processo

 Quando devo procurar um terapeuta? 

Existem pessoas que fazem terapia para se conhecer, pois ela ajuda a pessoa a se encontrar consigo mesma, é muito importante conhecer a si mesmo. Então, a qualquer momento de sua vida uma pessoa pode procurar um terapeuta e fazer uma terapia. 

Não precisa deixar para buscar ajuda terapêutica somente quando estiver passando por um impacto emocional, ou seja, quando algo está afetando o nosso bem-estar, ou nosso dia a dia, já é indicado a buscar ajuda de um terapeuta. 

De acordo com o site Zenklub a  "psicoterapia é para todas as idades e pode ser indicada para várias situações. Isso porque ela serve para entender vários comportamentos, emoções e sentimentos".

Veja os seguintes motivos mais comuns que levam as pessoas a procurar terapia:

  • Ao se sentir triste durante algum tempo;
  • Dificuldade em resolver algum problema;
  • Por sentir dificuldade em praticar o autoconhecimento;
  • Ao passar por problemas no trabalho, seja por falta de concentração ou relacionamento;
  • Se está sempre tenso e ansioso pelo que há de vir;
  • Quando tem atitudes prejudiciais a si próprio e a outras pessoas.


LEIA TAMBÉM

73% dos brasileiros pretendem continuar fazendo terapia em 2022, segundo pesquisa

 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: