Revista Brasil conversou com o presidente do INSS sobre a suspensão da obrigatoriedade de prova de vida

 

Revista Brasil conversou com o presidente do INSS sobre a suspensão da obrigatoriedade de prova de vida.  Saiba sobre os motivos que levaram à suspensão e como será feito daqui por diante.

O Revista Brasil conversou com o presidente do INSS sobre a suspensão da obrigatoriedade de prova de vida. 

Saiba sobre os motivos que levaram à suspensão e como será feito daqui por diante.

O Revista Brasil desta segunda-feira, conversou com José Carlos Oliveira, presidente do INSS, que explicou como será feita a prova de vida, já que o cidadão não será obrigado a se deslocar para o banco para provar que está vivo.

De acordo com presidente, a prova de vida não acabou, mas houve a inversão do ônus da prova; agora a obrigação será do INSS, pois o Estado detém todas as informações através dos seus bancos de dados, que possibilita verificar se o cidadão fez algum tipo de movimento. É uma obrigação do INSS, não do cidadão, reafirma o presidente.

 Ele explicou ainda que, quando o benefício é feito por procuração, pelo menos uma vez por ano o procurador tem que provar que o pensionista renovou aquela procuração.

Foto: reprodução Rádios EBC
  “Qualquer outra operação que ela faça, que seja possível o INSS fazer o batimento na base daquela entidade, onde a operação ocorreu, ela será considerada prova de vida”, disse.

 Ouça a entrevista no player 

 

 

 
  Fonte: Rádios EBC

 Tags:  Prova de vida. INSS e prova de vida nova forma de fazer a prova de vida

 

Leia também

INSS acaba com exigência de prova de vida presencial; veja o que muda... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/02/02/governo-mudanca-prova-de-vida-inss.htm?cmpid=copiaecola

 INSS acaba com exigência de prova de vida presencial; veja o que muda 

 


 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: