Dra. Anahy D’amico esclarece dúvidas sobre depressão: ‘A pandemia agravou muito!’

Alt text

Dra. Anahy D’amico esclarece dúvidas sobre depressão: ‘A pandemia agravou muito!’

Na noite desta quinta-feira (02), a Dra. Anahy D’amico fez uma participação especial no Chupim, na Metropolitana FM. Durante o bate-papo, a psicóloga falou sobre depressão e esclareceu dúvidas sobre essa doença silenciosa que atinge quase 23 milhões de brasileiros.

“Na pandemia foi uma coisa incrível! Eu não acreditava no número de pessoas que me procuravam com depressão, síndrome do pânico e distúrbios de ansiedade. A gente não sabia se ia morrer, o que ia acontecer. Foi uma coisa sem precedentes, a gente nunca tinha passado por aquilo”, explicou a terapeuta.

“A última atualização foi janeiro de 2022. No Brasil, nós temos quase 23 milhões de pessoas com depressão, 10% da população do Brasil. A Organização Mundial da Saúde, a OMS, a nível global, tem 243 milhões pessoas com depressão no mundo. É uma das doenças mais incapacitantes que a gente tem”, alertou dra. Anahy.

Veja o vídeo


“Sempre teve, né! Mas, na pandemia, agravou muito por causa do medo. O medo do futuro, o medo de não ter futuro… As pessoas não sabiam se iam morrer, ao mesmo tempo, viveram coisas que não estavam acostumadas. Você via coisas que você não via, na rotina”, concluiu a psicóloga.

Dra. Anahy D’amico fala sobre depressão no mundo dos famosos!

Ainda nesta quinta-feira (02), Dra. Anahy D’amico falou como os transtornos mentais estão sendo discutidos no mundo das celebridades. “Existe essa visão, né: você está trabalhando, tá bem de vida, tá lotando show. Porque você vai ter depressão?”, questionou Tutu. “Também tem outra leitura: se essa pessoa consegue tudo, tem sucesso, é linda, rica, milionária, amada. Por que eu não consigo? Isso também causa depressão”, respondeu a psicóloga. “Tem os ataques nas redes sociais, cyberbullying, tudo isso são grandes agentes da depressão”, completou a terapeuta.

Fonte: Metropolitana FM 98,5
Autora da matéria: Por: Mariana Silva Coelho 




    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: